Tudo em cima, menos a luz e a net!
:-P
Tudo em cima, menos a luz e a net!
:-P
Não chegas nada atrasado. O ano ainda agora começou ;-)


Adoro o RSS.
Leio as minhas notícias numa instância FreshRSS.
Talvez dedique demasiado tempo a isso. Gostava de melhorar o processo…
Já tentou tirar a bateria dele?


No próximo vídeo, mostre como pegar num porche e deixar ele igualzinho um fiat uno.
Não serve muito bem como meio de comunicação imediata (síncrona), pois não?
Talvez se tivesse mesmo muita gente… mesmo assim…


Nova questão: Noutras distribuições, quando instalo o gnome, acabo ficando com aplicações que não me interessam instaladas como jogos, ou calculadora ou utras aplicações que vêm por defeito.
Gostava de ter uma instalação mais enxuta. Apenas com o gnome-shell e as bibliotecas necessárias ao funcionamento do gnome.
Dá para fazer isso com o Gentoo - escolher não instalar (compilar e instalar) toda essa “tralha”?


Relacionado com a questão da reprodutibilidade:
E bugs? Se eu encontrar um bug num utilitário, digamos… que descubro que grep não seleciona uma expressão que deveria, como reporto o bug?
A minha compilação seria diferente da de outros utilizadores… o bug só ocorre na minha versão (só quando compilado com as opções X, Y e Z… na arquitetura P, na versão Q), ou isso é irrelevante?
É uma pergunta genuína, não estou tentando depreciar o Gentoo - até tenho bastante respeito por quem tem a coragem, assim como pelo pessoal dos BSDs - mas sempre me deixou desconfortável essa questão.


Adorei a iniciativa!!!
Também achei muito boa, a ideia. Precisamos de mais gente como @[email protected]. :-)


Agora que falei em comparação de hashes, parece-me que seria um serviço interessante, disponibilizar os hashes oficiais num site, com alguma API, utilizável por alguma ferramenta como o tripwire para comparação online.


se alguém quiser reproduzir minha build, só usar as mesmas USE flags que eu, a grosso modo
Mas há algum sistema de comparar os hashes de seus binários com os de outros utilizadores, mesmo que apenas aqueles que usam as mesmas build flags?
Se eu desconfiar (ou quiser confirmar) a autenticidade dum binário debian ou redhat, por exemplo, basta descarregar o pacote dum mirror e comparar os hashes.
Como poderia ser feito num sistema gentoo? Mesmo com as mesmas build flags, não resultam comilações ligeiramente diferentes dependendo do hardware, por exemplo?


Compilando você os binários com flags próprias, não corre o risco de quebrar a “reproducible build”? Ou isso não é valorizado no Gentoo?..
Há algum sistema de comparar os hashes de builds feito por si com os de outros utilizadores?


Há alguma forma de fazer o dowload do apk?
Também não consegui instalar o f-droid pelo apk - diz que houve um erro de verificação da app, enfim… - mas pode ser que com a da CP dê…


Versão do android: 5.1.1.


Depois dum reset ao dispositivo :-P …
Instalei a aurorastore e procurei a aplicação da CP, que aparece, mas quando tento fazer o que disseste diz que o código da versão solicitada não se encontra disponível. :-/


Também estou esperançado no fediverso, mas e a tal de ATmosphere?..
O ATproto vai em frente ou não?
Temo que não haja espaço para ambos, mas gostava que pelo menos um vingasse.
Alguém tem experiência com o bluesky e queira relatar a sua experiência? Nisso ainda não me meti.


Quando refiro “razão para mudar” quero dizer que algum “workflow” alternativo é melhor do que o que uso agora.
Uma coisa que me chateia é não haver uma clara distinção entre os posts já lidos e os que ainda não li, se alguém tiver uma sugestão…
Às vezes abro o tusky, refresco os posts (automático) e ponho-me a ler por ali abaixo até encontrar algum que já tenha lido, mas devia haver alguma espécie de marcador a dizer “vou aqui”. É de notar que, por vezes, posso dispor-me a ler os posts, ir por ali a baixo e a certa altura ser interrompido porque chegou o autocarro - agora tenho posts lidos em baixo, uns que não li no meio e alguns lidos acima. Como é que sei? Alguém tem solução?


webapp no desktop e Tusky no telemóvel.
Porque no desktop funciona bem e quando andei a investigar alguém me sugeriu o tusky para móvel e ainda não encontrei razão para mudar.
Ia viajar, hoje, mas tá queto - vou para a semana.
Safa!